Ao todo, 398 novos profissionais estarão disponíveis no mercado de trabalho, prontos para empreender e gerar renda para suas famílias
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, formará quase 200 novos profissionais até agosto deste ano no arquipélago.
Segundo a prefeitura, serão 398 novos profissionais disponíveis no mercado de trabalho prontos para empreender e gerar renda para suas famílias.
➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial
Os cursos, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, fazem parte da retomada econômica do município e geração de emprego e renda para a população.
A prefeitura investiu mais de R$ 100 mil nas capacitações.
“Uma das nossas preocupações desde que assumimos em 2021 era com os empregos da população de Ilhabela que foram perdidos durante a pandemia. Priorizamos durante esse período os investimentos em cursos de qualificação e capacitação profissional para que as famílias pudessem buscar novas oportunidades no mercado de trabalho e prover o seu sustento”, declarou o prefeito Toninho Colucci.
A parceria com o Senai trouxe cursos em diversas áreas, como elétrica, bolo de pote, mídias digitais, editor de vídeo, cupcakes e bolos caseiros, ar-condicionado, doces finos e soldador.
Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias
“Nós do Fundo Social estamos felizes em proporcionar o acesso aos cursos do Senai para a população de Ilhabela. O Senai é uma empresa séria que enriquece o currículo e abre oportunidades nas mais diversas áreas, contribuindo para recolocação profissional e até para o empreendedorismo”, concluiu a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Eloísa Colucci.
Comentários