VISITA

Secretário de Turismo de Ilhabela recebe assessor especial do Ministério do Turismo

Na pauta, o planejamento de ações e futuras parcerias para consolidar Ilhabela como um dos principais destinos turísticos do Brasil

Da redação
Publicado em 30/01/2023, às 16h04 - Atualizado às 16h33

FacebookTwitterWhatsApp
Secretário de Turismo de Ilhabela recebe assessor especial do Ministério do Turismo - Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
Secretário de Turismo de Ilhabela recebe assessor especial do Ministério do Turismo - Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

O secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, recebeu na tarde da última quinta-feira (26), no paço municipal, o assessor especial do Ministério do Turismo, Misaias Machado.

Na pauta, o planejamento de ações e futuras parcerias para consolidar ainda mais Ilhabela como um dos principais destinos turísticos do Brasil. “Muito grato pela visita do Misaias Machado e uma excelente oportunidade para mostrar que Ilhabela é um dos 65 destinos indutores do turismo do país e a maior ilha no litoral do Brasil. Sem dúvidas, em breve teremos muito mais novidades na área”, afirmou o secretário de Turismo, Harry Finger.

“A cidade um importante destino turístico do país, rica por suas belezas naturais. Fortalecer o turismo como uma importante atividade econômica, geradora de emprego e renda, capaz de promover o desenvolvimento que nosso país precisa”, destacou Machado, que faz a assessoria da Ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Atualmente, Ilhabela está na sua temporada de verão, na qual o visitante tem à sua disposição mais de 40 praias, algumas quase desertas e outras com ótima infraestrutura, dezenas de trilhas e cachoeiras, bem como seu famoso centro histórico, a Vila.

A Prefeitura de Ilhabela oferece aos moradores e visitantes uma extensa programação cultural, turística e esportiva durante todo o período.

Outro fator que contribui para o incremento no número de turistas, durante esta temporada, são as escalas de navios cruzeiros, que tiveram início no dia 31 de outubro de 2022 e seguem até abril de 2023.

Ao todo, estão previstas 70 paradas, com previsão de receber mais de 200 mil visitantes e projeção de que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local por meio do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfers, táxi, compra de suvenires, artesanatos e roupas, dentre outros.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, reitera que a principal indústria da cidade é o turismo. “Temos trabalhado duro para retomar a economia, com a geração de trabalho e renda para nossa população. Recuperamos o turismo da cidade e retomamos nosso calendário de eventos. Promovemos também cursos de qualificação e incentivamos o comércio local com o congelamento de impostos. Ilhabela sempre um passo à frente para desenvolver cada vez mais o turismo na cidade”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!