Sabesp inicia 1ª etapa de reversão do esgoto gerado na região da Vila

Costa Norte
Publicado em 28/09/2012, às 14h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h49

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Antiga Estação de Tratamento será desativada

A Sabesp iniciou a 1ª etapa do processo de reversão do esgoto coletado na região central, em Ilhabela, e que era direcionado para uma antiga estação, localizada na Vila.

Segundo a empresa, 350 imóveis do Saco da Capela já estão com o esgoto encaminhado para a EPC (Estação de Pré-Condicionamento) Itaquanduba.

Em dois meses, os outros 750 imóveis localizados na Vila, Morro Cantagalo, Pequeá, Santa Tereza, Saco do Indaiá e o restante do Saco da Capela também lançarão o esgoto para o Itaquanduba.

O empreendimento deverá beneficiar mais de 5 mil pessoas na região, com 14,3 km de rede coletora, duas unidades de bombeamento e o investimento de R$ 7,5 milhões por parte da Sabesp.

Destino

O esgoto coletado nessa região, depois de chegar na EPC Itaquanduba será lançado totalmente tratado no canal de São Sebastião, por intermédio do novo emissário submarino.

Segundo o gerente da Sabesp de Ilhabela, José de Oliveira Paulo, a obra, além de dar qualidade de vida aos moradores, ajuda a melhorar as condições de balneabilidade nesta região. “Com essa intervenção, a Sabesp vai desativar, com a finalização da obra, a antiga Estação de Tratamento de Esgoto [ao lado da Câmara] e o emissário da Vila [ao lado do Esporte Clube Ilhabela]”, explicou o gerente.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!