Reurbanização da Garapocaia será inaugurada durante visita do secretário dos Transportes

Costa Norte
Publicado em 05/05/2012, às 04h35 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h01

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), recebeu a confirmação do secretário de Estado dos Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, para uma visita à cidade na próxima terça-feira (08). O secretário irá verificar o andamento da obra de recapeamento da SP-131, entre a Vila e a Pacuíba, no norte da ilha. Na ocasião, Colucci entregará oficialmente à reurbanização da orla da Praia da Garapocaia, onde está localizada a Pedra do Sino, conhecido ponto turístico do município. Entre as melhorias estão: calçadas, pavimentação, ciclovia e estacionamento para veículos. O investimento foi de R$ 174,9 mil. A praça receberá o nome do contador ilhabelense Luiz Fernando Mendes Seixas, o conhecido Bira.

SP-131 Já a obra do recapeamento do trecho norte da SP-131 foi uma conquista do município junto ao Governo do Estado, que investe cerca de 9,9 milhões. A recuperação da rodovia resolverá um problema de mais de 20 anos.

Cobranças Desde 2009, Colucci iniciou uma série de cobranças junto ao Estado. No ano passado, ele esteve reunido com o próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) para tratar especificamente desta obra após reuniões na Secretaria dos Transportes e DER. Em junho de 2011, Alckmin confirmou o investimento na recuperação da estrada, cuja obra começou este ano. “As constantes cobranças resultaram na vitória para os moradores do lado norte assim como para os turistas que visitam a região, possibilitando o movimento da economia local”, destaca o prefeito.

Indutora Ilhabela é uma das 65 cidades indutoras de turismo para a Copa do Mundo de 2014, de maneira que investimentos em infraestrutura urbana estão sendo feitos em todo o município.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!