DIA DO SAMBA

Raça Negra e bateria da Mancha Verde são atrações do Dia do Samba em Ilhabela

Dia do Samba em Ilhabela é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. As apresentações terão transmissão ao vivo

Da redação
Publicado em 24/11/2022, às 10h47 - Atualizado às 11h00

FacebookTwitterWhatsApp
No sábado (3/12), se apresenta a banda banda Raça Negra, comandada por Luiz Carlos Raça Negra e bateria da Mancha Verde são atrações do Dia do Samba em Ilhabela luiz carlos raca negra - Foto: Divulgação
No sábado (3/12), se apresenta a banda banda Raça Negra, comandada por Luiz Carlos Raça Negra e bateria da Mancha Verde são atrações do Dia do Samba em Ilhabela luiz carlos raca negra - Foto: Divulgação

Para celebrar o Dia Nacional do Samba (2 de dezembro), a Prefeitura de Ilhabela traz para a cidade uma programação especial nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, sempre a partir das 19h, no novo Parque do Galera. Entre as atrações, a apresentação especial do renomado grupo Raça Negra e a bateria show da Escola de Samba Mancha Verde.

Na sexta-feira (2/12), a atração principal fica por conta das baterias das escolas de samba de Ilhabela. Já no sábado (3/12), é a vez da banda Raça Negra, comandada por Luiz Carlos, responsável por inspirar gerações. Sendo considerada uma das principais do gênero no Brasil, a banda conduz um show de muita interação e nostalgia, cantando seus maiores sucessos.

Finalizando as apresentações do evento, no domingo (4/12), é a vez da Escola de Samba Mancha Verde, atual campeã do Carnaval 2022 de São Paulo, que realiza sua apresentação a partir das 20h. Vale destacar que em todos os dias, a partir das 19h, bandas locais fazem a apresentação inicial.

O Dia do Samba em Ilhabela é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. As apresentações terão transmissão ao vivo no facebook.com/tribunadopovo.

O Dia Nacional do Samba ou Dia do Samba é comemorado e festejado, anualmente, em 2 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típicos do país. Em 2005, o samba de roda se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Essa manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.

Programe-se

Sexta (2/12)

19h – Banda local

20h – Abertura Oficial

20h30 – Escolas de Samba de Ilhabela

Sábado (3/12)

19h – Banda local

20h – Raça Negra

Domingo (4/12)

19h – Banda local

20h – Escola de Samba Mancha Verde

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!