OPORTUNIDADE

Projeto Mar é Cultura promove oficina de cultivos marinhos sustentáveis

O projeto está disponibilizando 30 vagas e os interessados podem se inscrever até o inicio das oficinas, nos dias 6 e 7 de novembro

Gabriela Petarnella
Publicado em 07/10/2023, às 10h11

FacebookTwitterWhatsApp
As aulas incentivam a prática da maricultura sustentável - Amesp Maricultura
As aulas incentivam a prática da maricultura sustentável - Amesp Maricultura

A Secretaria das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura da prefeitura de Ilhabela irá receber oficinas sobre cultivo marinho sustentável oferecidas pelo Projeto Mar é Cultura. As inscrições estão abertas com 30 vagas disponíveis para aulas gratuitas, focadas nas Cadeias Produtivas Sustentáveis.

As aulas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro, na comunidade de Castelhanos, e incluirão tanto teoria quanto prática. Para se inscrever, os interessados devem fazer um cadastro online. Após a conclusão do cadastro, os candidatos receberão um e-mail automático de confirmação do recebimento da inscrição. É importante ressaltar que esse e-mail automático não garante a vaga. A confirmação definitiva será enviada posteriormente, de acordo com a ordem de inscrição.

Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre o cultivo marinho, com ênfase nas culturas de mexilhão e algas, além de preparar receitas usando algas marinhas comestíveis, uma prática ainda pouco explorada no Brasil.

No dia 6, segunda-feira, a programação começa às 9 horas com uma aula teórica sobre cultivo marinho. Às 14 horas, os alunos participam da aula prática de cultivo de mexilhão. No dia 7, terça-feira, a programação começa às 9 horas com uma aula teórica sobre riscos e potenciais do cultivo de algas marinhas. Às 14 horas, os alunos participam da aula prática de cultivo de algas. Em seguida, às 16 horas, ocorre a oficina culinária com alga marinha Kappaphycus alvarezzi.

Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!