O presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o ‘Carlinhos’ (PMDB), participou, quarta-feira (02), do ‘1° Encontro de TV’s Legislativas e Presidentes de Câmaras Municipais’. O evento foi realizado pela Câmara de Jacareí e contou com a presença de representantes do Legislativo dos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. O objetivo foi discutir o artigo 6º da portaria 189, de 24 de março de 2010, que editará os atos complementares necessários à operacionalização do Canal da Cidadania.
TV aberta e local Por intermédio da TV Cidadania, já prevista no decreto 5.820 da TV Digital e regulamentada pela portaria 189 do Ministério das Comunicações, tornou-se possível a criação de um canal digital de TV gerido pelo Poder Legislativo. Com isso, todos os municípios podem ter uma emissora de TV aberta e local para divulgação das sessões da Câmara e das atividades e acontecimentos locais, como entrevistas, esportes, folclore, artesanato, ensino, saúde, segurança e muitos outros, incentivando a produção de conteúdos locais e regionais.
Possibilidade Carlinhos disse ter o intuito de unir forças e estudar a possibilidade da implantação da TV Cidadania na Câmara de Ilhabela. Na ocasião, ele debateu tal assunto com o consultor Renato Favilla; o presidente da Câmara de Jacareí, Itamar Alves de Oliveira (PDT) e a gerente da TV Câmara de Jacareí, Fabiana Marques. “A implantação deste canal é de extrema importância para a população e tenho a intenção de criar mais este espaço democrático, fazendo com que os munícipes acompanhem os atos dos poderes públicos. No entanto existem custos, vamos avaliar o impacto financeiro e dependendo do resultado veremos a possibilidade de implantar a TV Cidadania em Ilhabela”, afirmou o vereador.
Comentários