HABITAÇÃO IRREGULAR

Prefeitura de Ilhabela derruba barraco construído em área irregular

Equipe do Departamento de Fiscalização realizou o auto de embargo em nome da responsável pela construção

Da redação
Publicado em 13/08/2021, às 15h25 - Atualizado às 16h15

FacebookTwitterWhatsApp
O barraco de madeirite coberto por telhas de amianto do tipo Brasilit foi descoberto nessa quinta-feira (12) Prefeitura de Ilhabela realiza ação e derruba barraco construído em área irregular - Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
O barraco de madeirite coberto por telhas de amianto do tipo Brasilit foi descoberto nessa quinta-feira (12) Prefeitura de Ilhabela realiza ação e derruba barraco construído em área irregular - Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

A prefeitura de Ilhabela realizou na quinta-feira (12), uma operação em área de monitoramento contra crescimento desordenado, atendendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Executivo e Ministério Público Estadual, que determina coibir invasões no município.

Na operação, foi realizada a demolição de um barraco de madeirite coberto por telhas de amianto do tipo Brasilit localizado no Green Park e sem qualquer estrutura favorável à habitação.

A equipe do Departamento de Fiscalização da prefeitura realizou o auto de embargo em nome da responsável pela construção irregular.

“Não podemos permitir que as invasões de terra continuem a acontecer em nosso município, temos cerca de 84% de área preservada e as ocupações irregulares contribuem para a degradação do Parque Estadual, das águas, das cachoeiras e do mar”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/cnlitoralconectado4E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social realizou o acolhimento da família e seguirá o procedimento padrão de atendimento em casos como esse.

O prefeito Toninho Colucci ressaltou que a ocupação desordenada no município em breve será controlada. “O nosso planejamento conta com mais rigor na fiscalização e na contenção de invasões de terra. Para isso, vamos usar ferramentas tecnológicas, além de dar continuidade ao programa “Habitação Legal”, iniciado pela minha gestão em 2015 e que finalmente vai regularizar os núcleos”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!