Prefeitura de Ilhabela dá início às atividades do Centro de Apoio Social ao Idoso na próxima segunda (03)

Costa Norte
Publicado em 30/09/2011, às 14h03 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h26

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A prefeitura de Ilhabela dará início às atividades do Centro de Apoio Social ao Idoso – Projeto Quero Vida, localizado na rua Manoel Macário, s/nº, na Barra Velha, na próxima segunda-feira (03), às 10h. Trata-se de espaço de convívio destinado à Terceira Idade. O prefeito Toninho Colucci (PPS) e a presidente do Fundo de Solidariedade, Lucia Colucci acompanharão o começo dos trabalhos. Localizado ao lado do futuro posto de saúde do bairro, cuja obra encontra-se em fase de acabamento, o Centro do Idoso teve investimento de R$ 146,6 mil, numa parceria com o Governo do Estado, por meio do projeto ‘Quero Vida’. A inauguração oficial será em outubro, com a presença de representantes estaduais.

Acolhimento Este centro dia, como é chamado o ‘Quero Vida’, visa dar mais oportunidade de convivência entre os idosos. Com capacidade para atender até 50 idosos, o local deve proporcionar acolhimento, proteção e convivência para pessoas com mais de 60 anos, semidependentes, de baixa renda e cujas famílias não têm condições de prover cuidados durante o dia ou parte dele.

Atenção integral O projeto oferecerá atenção integral, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em um espaço que respeita as normas de acessibilidade e segurança. O serviço disponibilizará também atendimento especializado com nutricionistas, professores de Educação Física, assistentes sociais e transporte. Em Ilhabela, o ‘Quero Vida’ integra o programa ‘Bem me quer’, da prefeitura e Fundo de Solidariedade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!