Pacote de obras começa a ser entregue, em Ilhabela

Costa Norte
Publicado em 30/06/2012, às 05h47 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h04

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), entrega uma série de obras à população a partir desta sexta-feira (29). Até o próximo dia 05 diversas inaugurações deverão ser realizadas na cidade. São investimentos em infraestrutura urbana, saúde, educação, turismo, saneamento, entre outros setores.

As primeiras inaugurações deste novo pacote começaram sexta (29), com a entrega oficial da urbanização do acesso à Praia do Julião e do Sistema de Abastecimento e Tratamento de Água do bairro São Pedro, ambos no sul da ilha. “São obras de suma importância para a comunidade do sul. Na Praia do Julião, o acesso foi totalmente urbanizado e iluminado, proporcionando mais segurança para turistas e moradores. Para a comunidade do São Pedro, que recentemente ganhou a nova escola e a quadra poliesportiva, concluímos o Sistema de Abastecimento de Água que resolverá um problema antigo do bairro”, disse o prefeito.

Píer e Centro Cultural

Neste sábado (30), às 13h, o prefeito descerra a placa inaugural do Píer do Engenho D’Água. “Já entregamos um píer na Praia Grande e agora este no Engenho D’Água. Estamos construindo mais um píer no Portinho e iniciaremos outro no norte da ilha. São estruturas para estimular o turismo náutico e o transporte marítimo”, ressaltou Colucci.

Para o domingo (1º) será entregue oficialmente o Centro Cultural do Bairro da Toca, que receberá o nome da pequena ‘Naiane Leal Ramos’. O espaço será destinado às oficinas culturais da Secretaria da Cultura e Fundaci.

Semi UTI

Já na segunda-feira (02), às 17h, a prefeitura prepara uma grande festa em comemoração aos 10 anos do Hospital Mário Covas. O prefeito Toninho Colucci fará a entrega oficial da ‘Sala de Estabilização da Vida’. Em seguida, às 18h, haverá uma missa solene celebrada pelo pároco Daniel de Santo Inácio.

Creche e Cras

Na terça (03), às 10h, tem o lançamento da pedra fundamental da futura Creche da Água Branca. Trata-se da E.M. ‘Toninho Marques’, em homenagem ao conhecido empresário do Supermercado Ilha da Princesa, que faleceu no final de 2011.  Ainda na terça (03) será inaugurada o novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Barra Velha, na antiga sede do posto de saúde do bairro. A unidade receberá o nome de ‘Vera Lúcia Alvarenga Freire’, em homenagem a uma das primeiras assistentes sociais da cidade.

Caiçara e orla

Para quarta-feira (04), às 17h, está programada a inauguração da Casa do Caiçara ‘Hélio Reale’, no Jardim Éden, região do Perequê. A unidade atende moradores das comunidades tradicionais. No mesmo dia (04), às 19h, será entregue a iluminação da orla do Barreiros, no norte da ilha.

Fechando a programação de inaugurações, a prefeitura entrega na quinta (05), às 17h, a pavimentação de ruas no Costa Bela.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!