Em ofício encaminhado à prefeitura de Ilhabela no último dia 25, a Cetesb atestou que a obra da ciclovia, desde a Barra Velha até a Praia do Engenho D’Água está autorizada. A construção já se encontra em andamento no trecho entre a Barra Velha e o Perequê.
No documento assinado pelo gerente da Agência Ambiental de São Sebastião, o engenheiro Ronaldo Antonio de Souza, consta que não há necessidade de licenciamento ambiental no trecho Engenho D’Água e Itaquanduba, pelo fato de não estar em APP (Área de Proteção Permanente).
Demais trechos
Em relação aos enrocamentos e rampa, no trecho da orla do Perequê, conforme decisão do Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental, não há necessidade de licenciamento, considerando que os impactos não são significativos. Assim, os embargos foram cancelados. De acordo com a engenheira Kátia Freire, da Secretaria de Obras, os demais trechos da obra contam com o licenciamento ambiental.
Histórico
As obras da 1ª fase da ciclovia, entre a Barra Velha e o Perequê foram iniciadas em junho, pela prefeitura. O investimento é de R$ 850 mil, recebidos por meio de convênio com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).
A ciclovia é bastante utilizada pela população, porém, seu percurso atual até a Vila segue 3 km com diversas interrupções
Comentários