TEMPORADA DE CRUZEIROS

MSC Fantasia volta a desembarcar em Ilhabela nesta sexta

Com mais esta escala extra, até o momento, serão 70 paradas ao todo, com a previsão de receber mais de 200 mil visitantes e a projeção de que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local

Da redação
Publicado em 01/12/2022, às 09h46 - Atualizado às 10h26

FacebookTwitterWhatsApp
Temporada de cruzeiros passa em Ilhabela Temporada de cruzeiros começa em Ilhabela navio - Foto: PMI
Temporada de cruzeiros passa em Ilhabela Temporada de cruzeiros começa em Ilhabela navio - Foto: PMI

Ilhabela recebe nesta sexta-feira (2), às 8h, o navio de cruzeiro MSC Fantasia, com cerca de quatro mil passageiros, para permanência de 12h.

A escala entra na programação da temporada 2022/2023 pela segunda vez como extra, devido à previsão de mau tempo em Búzios e mudança na rota do navio para Ilhabela.

“As paradas extras são uma grande oportunidade para os prestadores de serviço e todo o comércio. Os navios de cruzeiro são importantes para o turismo e nossa economia, por isso o trabalho focado que contribui para a geração de empregos e renda em nosso município”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, ressalta os pontos positivos de Ilhabela para escolha dos navios nas mudanças de rotas.

“A segurança do Canal de São Sebastião, a excelente infraestrutura e as belezas de Ilhabela costumam favorecer a escolha pela cidade nestas situações. A pasta municipal dará todo o suporte necessário aos passageiros e trade turístico local no Centro de Informações Turísticas da Vila e irá autorizar o trabalho das vans, jipes, guias, táxis e demais prestadores de serviço, inclusive com a estrutura do receptivo”.

A temporada 2022/2023 de navios de cruzeiros em Ilhabela teve início no dia 31 de outubro deste ano e irá até abril de 2023.

Com mais esta escala extra, até o momento, serão 70 paradas ao todo, com a previsão de receber mais de 200 mil visitantes e a projeção de que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local através do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfers, táxi, compra de souvenirs, artesanatos e roupas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!