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Mais de meio milhão de pessoas devem visitar Ilhabela na temporada, segundo prefeitura

Um dos picos de maior movimento são as festividades deste final de ano (entre natal e réveillon), quando a cidade deve receber cerca de 61 mil pessoas

Da redação
Publicado em 20/12/2022, às 10h47 - Atualizado às 11h08

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Mais de meio milhão de pessoas devem visitar Ilhabela na temporada, segundo prefeitura - Foto: Paulo Stefani
Mais de meio milhão de pessoas devem visitar Ilhabela na temporada, segundo prefeitura - Foto: Paulo Stefani

A maior ilha no litoral do Brasil e um dos 65 destinos indutores do turismo do país, Ilhabela espera receber nesta temporada 2022/2023, que compreende os meses de dezembro a fevereiro, mais de meio milhão de pessoas, segundo dados da prefeitura.

A informação é do Observatório de Turismo de Ilhabela, que faz a medição a partir das informações fornecidas pelo Departamento Hidroviário, do sistema de travessia de balsa e leva em consideração somente as pessoas que se deslocam para Ilhabela motivadas pelo turismo.

Um dos picos de maior movimento são as festividades deste final de ano (entre natal e réveillon), quando a cidade deve receber cerca de 61 mil pessoas. Já durante a semana de Carnaval, Ilhabela deverá receber pouco mais de 34 mil turistas. Esses números foram projetados com base nos números do mesmo período de anos passados.

Em Ilhabela o visitante tem à sua disposição mais de 40 praias, algumas quase desertas e outras com ótima infraestrutura, dezenas de trilhas e cachoeiras, bem como seu famoso Centro Histórico, a Vila. A Prefeitura de Ilhabela oferece aos moradores e visitantes uma extensa programação cultural, turística e esportiva durante todo o período.

Outro fator que contribui para o incremento no número de turistas são as escalas de navios cruzeiros que, nesta temporada 2022/2023, teve início no dia 31 de outubro e segue até abril de 2023.

Ao todo, estão previstas 70 paradas, com previsão de receber mais de 200 mil visitantes e projeção de que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local por meio do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfers, táxi, compra de souvenirs, artesanatos e roupas, dentre outros.

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