DESTAQUE NA ILHA

Ilhabelense representa Brasil no campeonato mundial de VA’A em Samoa

O atleta Paulo dos Reis, conhecido como "Paulão", embarca para a disputa com o nome do arquipélago

Da redação
Publicado em 02/08/2023, às 16h55 - Atualizado às 17h02

FacebookTwitterWhatsApp
Paulo (ao centro e com boné) é destaque no cenário esportivo brasileiro e internacional. Ao longo de sua trajetória, o atleta acumulou títulos expressivos, tornando-se hexacampeão brasileiro de windsurf, bicampeão do circuito mundial de windsurf e campeão  - Foto: PMI
Paulo (ao centro e com boné) é destaque no cenário esportivo brasileiro e internacional. Ao longo de sua trajetória, o atleta acumulou títulos expressivos, tornando-se hexacampeão brasileiro de windsurf, bicampeão do circuito mundial de windsurf e campeão - Foto: PMI

Ilhabela será representada no campeonato mundial de VA’A (canoagem), em Ápia, Samoa (Oceania), entre os 10 e 19 de agosto. O atleta Paulo dos Reis, conhecido como "Paulão", embarca para a disputa com o nome do arquipélago.

Com uma carreira notável e repleta de conquistas no mundo dos esportes aquáticos, Paulão tem uma carreira consolidada no windsurfe, sup e canoa havaiana.

Reis é destaque no cenário esportivo brasileiro e internacional. Ao longo de sua trajetória, o atleta acumulou títulos expressivos, tornando-se hexacampeão brasileiro de windsurf, bicampeão do circuito mundial de windsurf e campeão mundial de windsurf.

Sua habilidade e dedicação ao esporte o levaram ao título de tetracampeão da Volta à Ilhabela por Revezamento e ao posto de vice-campeão da Volta à Ilha de Santo Amaro por Revezamento, pela modalidade canoa havaiana.

Além disso, em 2022, o atleta conquistou sete medalhas no campeonato mundial de Velocidade de Canoa Havaiana, realizado em Londres, onde foi vice-campeão Mundial Individual Máster.

 Com um currículo tão impressionante, a expectativa em torno da participação de Paulão no Campeonato Mundial de VA’A - competição que é uma das mais importantes no mundo das canoas havaianas, reunindo atletas de diversos países que buscam o reconhecimento mundial - é elevada, visto que ele disputará a competição na categoria V1 – Máster 40, onde já foi tricampeão brasileiro.

 “Estou extremamente motivado para representar o Brasil e minha querida Ilhabela em Samoa e conquistar o campeonato. Os treinos estão intensos e quero alcançar o melhor desempenho possível durante o torneio”, destacou Paulão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!