INVESTIMENTO

Ilhabela (SP) investe na construção de duas novas escolas na Barra Velha

Na Estrada do Camarão já está em construção a nova unidade escolar que terá 12 salas de aula, vestiários, laboratório de informática, refeitório, cozinha, áreas administrativas, além do pátio, quadra e playground cobertos

Da redação
Publicado em 02/04/2022, às 14h56 - Atualizado às 16h30

FacebookTwitterWhatsApp
Fachada da nova escola do Camarão, na Barra Velha Ilhabela (SP) investe na construção de duas novas escolas na Barra Velha - Foto: PMI
Fachada da nova escola do Camarão, na Barra Velha Ilhabela (SP) investe na construção de duas novas escolas na Barra Velha - Foto: PMI

A prefeitura de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, investirá no bairro mais populoso da cidade: a Barra Velha. Serão construídas duas unidades escolares para atender a demanda local.

“Para formar cidadãos de qualidade, precisamos investir na Educação e isso é uma das prioridades de nosso Governo. Tenho certeza que estas novas estruturas irão atender as crianças do bairro que tem uma grande demanda de vagas”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Na Estrada do Camarão, já está em construção a nova unidade escolar que terá 12 salas de aula, vestiários, laboratório de informática, refeitório, cozinha, áreas administrativas, além do pátio, quadra e playground cobertos.

Ainda no Camarão, a Escola Municipal Paulo Renato Costa Souza receberá obras de reforma e ampliação, como a construção de quatro novas salas de aula e a cobertura da interligação entre as salas e da quadra.

Já na parte baixa da Barra Velha, em frente ao Posto de Saúde do bairro, a Prefeitura de Ilhabela segue com as obras de construção da nova escola infantil. A unidade terá 10 salas de aula, vestiários, laboratório de informática, refeitório, cozinha, áreas administrativas e pátio, quadra e playground cobertos.

A administração prevê ainda mais investimentos na área da Educação. Pela facilidade de acesso e por ser uma área estratégica em termos de mobilidade urbana, a prefeitura irá desapropriar uma área na Barra Velha, ao lado da Praça Allan Kardec, para a construção do CAPI – Centro de Apoio Pedagógico Inclusivo de Ilhabela. A unidade irá oferecer apoio psicopedagógico, psicológico e fonoaudiólogo para as crianças da rede municipal de ensino que apresentam dificuldade na aprendizagem.

Outro destaque é a construção da Escola Técnica – ETEC Ilhabela, na Barra Velha, que trará para a cidade um ensino médio técnico de qualidade, capacitando os alunos para atuar no mercado de trabalho. A ideia é oferecer cursos técnicos nas áreas de gastronomia, hotelaria e náutica.

As obras de infraestrutura realizadas pela prefeitura de Ilhabela são ainda mais importantes no atual momento de retomada econômica da cidade. As novas unidades de educação são responsáveis por criar diversas vagas de emprego na construção civil do município.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!