MAIS AREIA E PRAIA

Ilhabela poderá ter aumento na faixa de areia da praia do Perequê semelhante a Balneário Camboriú

Prefeito Toninho Colucci e o vice João Pedro visitaram a obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú. Ideia é estudar uma intervenção na praia do Perequê com estudos de impacto ambiental, da granulometria da areia, da maré e outros

Da redação
Publicado em 28/10/2021, às 09h24 - Atualizado às 09h54

FacebookTwitterWhatsApp
Praia do Perequê, em Ilhabela (SP) Ilhabela (SP) poderá ter aumento em faixa de areia na praia do Perequê semelhante a Balneário Camboriú (SC) imagem aérea da praia do pereque - Foto: Portal Ilhabela.com
Praia do Perequê, em Ilhabela (SP) Ilhabela (SP) poderá ter aumento em faixa de areia na praia do Perequê semelhante a Balneário Camboriú (SC) imagem aérea da praia do pereque - Foto: Portal Ilhabela.com

A praia do Perequê, no arquipélago de Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, poderá ter aumento na faixa de areia, assim como ocorre na Praia Central, em Balneário Camboriú (SC).

O prefeito Toninho Colucci e o vice João Pedro visitaram a obra de alargamento da faixa de areia em Santa Catarina na quarta-feira (27).

A ideia é estudar uma intervenção na praia do Perequê com estudos de impacto ambiental, da granulometria da areia, da maré e outros.

De acordo com Colucci, a obra trará uma solução ambiental importante para o mantenimento da cidade.

“Em Balneário, devida a legislação local, que permitiu o crescimento da cidade e prédios na orla próximo ao mar, foi necessária a intervenção de engenharia para recuperar a faixa de areia perdida com os anos e retomar o segmento econômico do turismo de praia e sol. Já em Ilhabela nossa situação se agrava, principalmente, na praia do Perequê, onde o nível do mar tem alcançado trechos da nossa malha urbana, ameaçando o futuro das nossas calçadas, ruas e casas do entorno”, explica o prefeito.

A obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense, entrou no quilômetro final nesta segunda-feira (25), informou a prefeitura. Os trabalhos devem terminar na semana que vem. Com o fim do serviço, a média da faixa de areia da praia passará de 25 para 70 metros.

Os trabalhos se iniciaram em março deste ano, com a chegada dos tubos para montar a tubulação que leva a areia da draga até a orla da praia. A obra começou a ser mais visível a partir de 22 de agosto, quando a embarcação chegou a Balneário Camboriú. A draga recolhe areia de uma jazida no fundo do mar e a leva até a orla através de uma tubulação de 2,2 quilômetros.

Segundo a prefeitura, ainda não há previsão da data exata de quando a obra ficará totalmente pronta. Em média, os trabalhos avançam 70 metros por dia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!