POLÊMICA

Ilhabela notifica Camisa de Vênus por incitar violência contra mulheres

A banda realizou um show no arquipélago e polêmica se dá em torno de citação e comentários em torno de uma das músicas do cantor

Gabriela Petarnella
Publicado em 03/10/2023, às 09h04

FacebookTwitterWhatsApp
As falas foram relacionadas ao hit Silvia, que contém uma letra igualmente polêmica - Divulgação Instagram Camisa de Vênus
As falas foram relacionadas ao hit Silvia, que contém uma letra igualmente polêmica - Divulgação Instagram Camisa de Vênus

O vocalista da banda Camisa de Vênus, Marcelo Nova, causou uma polêmica no sábado (30) em sua apresentação no Festival Flashback em Ilhabela. Durante o show, o cantor foi acusado de fazer apologia à violência contra mulheres e os registros do momento tomaram repercussão nacional. A prefeitura do município por meio de uma nota oficial, reforçou que não tolera violências e garantiu que medidas foram tomadas.

A administração divulgou nota onde aponta que lamenta profundamente a postura do vocalista, durante sua apresentação e informa que assim que a conduta incoerente do artista foi percebida, a produção da banda foi notificada e o show foi encerrado imediatamente. O prefeito Toninho Colucci determinou a suspensão do pagamento do cachê da banda, estipulado em quase R$ 50 mil, além de exigir uma retratação do artista, ressaltando que caso a retratação não seja realizada, o pagamento não será efetuado.

No no mesmo final de semana, Ilhabela dava um mais um passo em frente para a conquista futura de uma Delegacia da Mulher no município, recebendo um itinerante com serviços de apoio à vítimas, em um esforço conjunto com diversas entidades locais e o governo estadual.

O caso tomou repercussão nacional nas redes sociais, e o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, compartilhou o registro, repudiando veementemente a fala do cantor em sua conta no Instagram. Confira:

Por sua vez, Marcelo Nova, expressou surpresa em relação à polêmica e afirmou não ter observado uma reação negativa do público durante o show. Ele também destacou que as falas eram relacionadas à música Silvia, que contém o trecho "Todo homem que sabe o que quer, pega o pau pra bater na mulher. Ô Silvia, piranha!!! Ô Silvia, piranha!!!" e que este é um sucesso da banda há décadas, sendo constantemente solicitada pelo público em todas as apresentações. O artista alegou não estar ciente do cancelamento do cachê.

Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!