TERCEIRA DOSE

Ilhabela inicia aplicação da terceira dose contra covid-19 para idosos acima de 85 anos

Morador que estiver contaminado com a covid-19 deve aguardar 30 dias para receber a vacina

Da redação
Publicado em 09/09/2021, às 17h05 - Atualizado às 17h07

FacebookTwitterWhatsApp
Vacinação Ilhabela inicia aplicação da terceira dose contra covid-19 para idosos acima de 85 anos Vacinação contra covid-19 - Reprodução/FSB Comunicação
Vacinação Ilhabela inicia aplicação da terceira dose contra covid-19 para idosos acima de 85 anos Vacinação contra covid-19 - Reprodução/FSB Comunicação

Ilhabela iniciou nesta quinta-feira (9) a aplicação da dose de reforço (terceira dose) da vacina contra covid-19 em idosos acima de 85 anos. O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável de variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.

Nesta etapa, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde entrarão em contato agendando a dose de reforço. Exceto os acamados, que serão vacinados em suas residências.

O reforço acontece independentemente da vacina aplicada nas doses anteriores. O intervalo deve ser de, pelo menos, seis meses após a segunda dose ou dose única.

Acima de 12 anos

A prefeitura de Ilhabela continua vacinando adolescentes acima de 12 anos sem comorbidades.

A Secretaria de Saúde orienta que os responsáveis por estes adolescentes devem assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, disponível em todas as Unidades de Saúde da Família ou através do link para a versão digital.

Vale lembrar que quem estiver com covid-19 precisará aguardar 30 dias para ser vacinado. Contatos familiares, escolares e vacinados para gripe e outras precisam esperar 14 dias.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!