EXPOSIÇÃO DE ARTE

Ilhabela inaugura o Salão de Artes Waldemar Belisário

Na exposição serão apresentadas mais de 290 obras de artistas de todo Brasil


Da redação
Publicado em 24/08/2021, às 16h33 - Atualizado às 16h57

FacebookTwitterWhatsApp

Inauguração do Salão de Artes Waldemar Belisário Ilhabela inaugura o Salão de Artes Waldemar Belisário Salão de Artes Waldemar Belisário - Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
Inauguração do Salão de Artes Waldemar Belisário Ilhabela inaugura o Salão de Artes Waldemar Belisário Salão de Artes Waldemar Belisário - Divulgação/Prefeitura de Ilhabela


A prefeitura de Ilhabela abrirá oficialmente nesta quarta-feira (25), às 19h30, o 43º Salão de Artes Waldemar Belisário. Os artistas vão disputar prêmios que variam de R$ 600 a R$ 6 mil.

O Salão Waldemar Belisário tem como objetivo reunir e valorizar o trabalho de artistas nas mais variadas formas e categorias, em suas mais significativas manifestações.

Também promoverá a educação artística na coletividade e desenvolvimento das Belas Artes no Litoral Norte, Vale do Paraíba, região serrana, interior e capital do estado de São Paulo e em todo o território nacional.



A cerimônia de abertura terá apresentação da orquestra sinfônica de Ilhabela e também com o pianista popular Marcelo Totó. 

O Centro Cultural está localizado na rua da Padroeira, nº 140, na Vila.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲



Exposição

Além disso, na exposição serão apresentadas 293 obras de artistas dos mais diversos locais do Brasil, entre eles, as cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Jacareí, São José dos Campos, Ubatuba, São Sebastião, Paulínia, Recife (PE), Natal (RN), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA), Niterói (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Mariana (MG), Ouro Preto (MG) e Porto Alegre (RS).

Os preparativos para a exposição que irá homenagear os 43 anos do salão de artes plásticas Waldemar Belisário ganha mais uma atração: a participação do artista plástico Renato Sette, que fará uma performance ao vivo, desenhando na tela o retrato do artista homenageado.

Os trabalhos de Renato Sette estão em locais diversos como na cidade de Karskrona na Suécia, Casa Expo na Oscar Freire em São Paulo, em Buenos Aires, Argentina, Rio de Janeiro, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.



O convite partiu do pianista Marcelo Totó que há tempos desejava realizar um encontro interativo aos munícipes do arquipélago. “É uma grande honra trabalhar lado a lado com esse grande artista”, disse Marcelo Totó, que conseguiu a viabilização desta parceria junto ao secretário de Cultura, Marquinhos Guti, encaminhando o artista para a Fundaci.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!