ZONA VERDE AZUL

Ilhabela implanta estacionamento rotativo na Vila a partir desta quinta-feira

Sistema de estacionamento rotativo “Zona Verde e Azul” estará na Vila, centro histórico da cidade, sempre das 15h às 23h59. A medida será válida até o dia 31 de março de 2023

Da redação
Publicado em 28/12/2022, às 11h58 - Atualizado às 13h58

FacebookTwitterWhatsApp
Zona Verde Azul será implantada na Vila, em Ilhabela Ilhabela implanta Estacionamento Rotativo na Vila a partir desta quinta-feira zona verde azul - Foto: Prefeitura de Ilhabela
Zona Verde Azul será implantada na Vila, em Ilhabela Ilhabela implanta Estacionamento Rotativo na Vila a partir desta quinta-feira zona verde azul - Foto: Prefeitura de Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela dá início nesta quinta-feira (29), ao sistema de estacionamento rotativo “Zona Verde e Azul”, na Vila, centro histórico da cidade, sempre das 15h às 23h59. A medida será válida até o dia 31 de março de 2023.

O período máximo de estacionamento contínuo para uma mesma vaga será de quatro horas, nos locais identificados por placas. O valor é de R$ 3 por hora de utilização e o cartão pode ser comprado nos estabelecimentos comerciais credenciados da Vila (centro histórico).

A medida visa melhorar a mobilidade urbana e garantir a rotatividade de estacionamento no Centro, o que beneficia o comércio local.

Novas medidas

Nesse sentido, a prefeitura de Ilhabela adotou novas medidas para a temporada 2022/2023, como os novos agentes de apoio ao trânsito, que estão diariamente, das 8h às 20h, nas faixas elevadas de travessia de pedestres em frente ao supermercado do Frade, Quiosque Pelicano e no restaurante do Cura para auxiliar o trânsito onde o fluxo de veículos e pedestres é maior.

Outra ação adotada pela Prefeitura é o bloqueio do estacionamento público no trecho que corresponde da Praça Elvira Storace até o Morro da Cruz, no bairro do Perequê.

Segue em vigor na cidade também o decreto 9.178, que dispõe sobre a entrada, saída e circulação de caminhões durante os finais de semana e feriados.

Fica proibida a entrada de caminhões na cidade às sextas (das 16h às 23h59), sábados (das 8h às 16h) e aos domingos (das 8h às 14h). Fica proibida a saída de caminhões da cidade aos sábados (das 16h às 23h59) e domingos (das 10h às 23h59).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!