NOVAS MEDIDAS

Ilhabela decreta novas medidas no combate à covid-19; comércio com até 50% da capacidade

Estabelecimentos comerciais que descumprirem as novas medidas sofrerão penalidades de multa, interdição da atividade e cassação do alvará

Da redação
Publicado em 12/01/2022, às 21h42 - Atualizado às 21h52

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeito anunciou as novas medidas nesta quarta-feira (12) Prefeito Toninho Colucci - Divulgação
Prefeito anunciou as novas medidas nesta quarta-feira (12) Prefeito Toninho Colucci - Divulgação

Devido a crescente onda de casos da covid-19 na cidade, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, determinou nesta quarta-feira (12), novas medidas para conter o avanço do coronavírus no município.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias4

& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“A cada 200 testes realizados na cidade, pelo menos 30% estão apontando positivo para covid-19. Estamos recebendo muitas pessoas na cidade e esse percentual tem se mantido nos últimos 10 dias, pelo menos. Por conta disso, decidimos estabelecer novas medidas”, explica o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, salientando que retomar a barreira sanitária na cidade não teria o mesmo efeito como foi feito no auge da pandemia. “O vírus já está na cidade”, explicou.

Conforme estabelecido pelo decreto 8930/2022, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais poderá ser até 1h. Os estabelecimentos que promovem eventos que geram aglomeração de pessoas estão restritos à capacidade máxima de 50% de sua lotação, incluindo igrejas e templos, quando da realização de missas e cultos.

Independentemente da capacidade, para os estabelecimentos que comportam mais de 1000 pessoas, fica limitada à lotação máxima de 500 pessoas. As medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira (13).

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Os estabelecimentos comerciais que descumprirem estas medidas sofrerão as penalidades de multa, interdição total ou parcial da atividade e cassação do alvará.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!