ESPERANÇA

Ilhabela completa 2 meses sem mortes por covid

Desde o início da pandemia do novo coronavírus em 2020, a cidade contabilizou 41 óbitos

Da redação
Publicado em 09/09/2021, às 08h47 - Atualizado às 15h47

FacebookTwitterWhatsApp
Ilhabela completa 216 anos nesta sexta-feira (3) ilhabela aerea - Foto: Divulgação
Ilhabela completa 216 anos nesta sexta-feira (3) ilhabela aerea - Foto: Divulgação

Ilhabela atingiu nesta quarta-feira (8) a marca de dois meses sem mortes pela covid-19. O último registro foi em 8 de julho.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram, informe-se!

Desde o início da pandemia do novo coronavírus em 2020, a cidade contabilizou 41 óbitos, um dos menores coeficientes de letalidade do Brasil: 0,52%.

A Secretaria de Saúde realiza o isolamento imediato dos casos suspeitos e seus contatos intradomiciliares e a testagem dos contatos com casos confirmados.

Outra medida tomada pela secretaria foi a implantação do Programa de Monitoramento Domiciliar em janeiro, que acompanha os casos com comorbidades, que é realizado por enfermeiros que analisam diariamente a situação dos pacientes suspeitos ou positivos para covid-19 com maior risco de agravamento da doença.

Os pacientes que recebem alta do Setor Respiratório são monitorados por cinco dias e o atendimento é feito por profissionais da enfermagem e da fisioterapia, para aqueles que precisam de acompanhamento.

A campanha "Ilhabela Vacinada" continua e atualmente realiza a aplicação de doses em adolescentes acima de 12 anos sem comorbidades. Mais de 85% da população de Ilhabela já recebeu pelo menos a 1ª dose da vacina.

A cidade ainda implantou uma segunda Usina de Oxigênio, promoveu o controle de acesso ao arquipélago com mais de 40 mil abordagens e determinou à empresa de transporte coletivo o aumento da frota para que os passageiros ficassem todos sentados nos ônibus que circulam pelos bairros, evitando assim aglomerações.

Clique aqui e assine a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

“Quando assumimos o governo decidimos tomar medidas para reduzir o risco de contaminação na cidade. Reorganizamos e modernizamos o gripário e agora contamos com mais uma Usina de Oxigênio, aumentamos a frota de ônibus para evitar aglomerações e implantamos o controle de acesso na cidade. E estamos avançando na vacinação”, disse o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!