Haverá escala extra de mais dois médicos plantonistas para reduzir o tempo resposta dos atendimentos
O arquipélago de Ilhabela anunciou nesta sexta-feira (2) a a expansão do atendimento médico com escala extra de mais dois médicos plantonistas para reduzir o tempo resposta dos atendimentos no pronto-socorro municipal.
O prefeito Toninho Colucci realizou na última quinta-feira (1º) uma visita técnica no Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior (HMC).
Na ocasião, Colucci visitou a Central de Material e Esterilização (CME) que recebeu a nova autoclave automatizada com controle digital para esterilização do material cirúrgico. O equipamento foi colocado em operação no mesmo dia e será um item fundamental para garantia de segurança biológica do paciente.
O prefeiro conferiu também a utilização do novo equipamento de ultrassom portátil no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com o coordenador Dr. Pedro Guedes. A ferramenta é uma grande evolução para diagnósticos instantâneos à beira do leito, com alta densidade tecnológica.
Na maternidade, a nova incubadora neonatal de transporte já está em utilização, garantindo segurança no transporte intermunicipal para referência de UTI Neonatal em caso de necessidade.
A visita técnica foi acompanhada pelo Diretor Administrativo, Henrique Simões, da Gerente de Enfermagem, Mara Celi e da enfermeira coordenadora do Centro Cirúrgico, Claudia Sequine.
Durante a visita, o prefeito Toninho Colucci vivenciou um dia de trabalho voluntário dos cães Bernardo e Duda e das responsáveis Nathalie Vecchio (veterinária) e Márcia Gallo (psicóloga), ambos do “Programa Integração” que vem promovendo o bem-estar físico, emocional, cognitivo e social, por meio do principal agente terapêutico (animal).
Comentários