Prefeitura estima que ampliação, realizada em parceria com a Sabesp, beneficie cerca de mil famílias, moradoras de 530 imóveis em quatro bairros da cidade
A gestão municipal de Ilhabela, no litoral norte de SP, anunciou nesta terça-feira (29) que a rede de coleta de esgoto da cidade será ampliada. Moradores dos bairros Costa Bela, Reino, Armação e Santa Terezinha já podem conectar seus imóveis à rede coletora de esgoto da Sabesp.
A ampliação é resultado de parceria entre a Prefeitura de Ilhabela e a concessionária Sabesp. A estimativa da gestão municipal é que a o projeto beneficie cerca de mil famílias, moradoras de 530 imóveis.
Para divulgar a melhoria, a prefeitura espalhou faixas em pontos estratégicos da cidade. Adicionalmente, um carro de som percorre os bairros informando sobre a disponibilidade de atendimento para as ligações.
Antes de iniciar qualquer instalação interna no imóvel, o consumidor deve entrar em contato com a Sabesp para receber as orientações adequadas, como a localização da rede de esgoto em sua rua e o melhor ponto para a instalação da caixa de inspeção, item obrigatório para a realização da ligação de esgoto. Com tudo pronto, o morador precisa solicitar a vistoria de seu imóvel por um técnico da Sabesp.
As ligações de esgoto serão liberadas progressivamente a partir dos testes operacionais feitos pela Sabesp.
Os canais de atendimento para a solicitação de ligação de esgotos são o portal www.sabesp.com.br, o aplicativo para celular Sabesp Mobile, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para sistemas Android e iOS, e a Central de Atendimento, que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195.
“Investir em saneamento é investir em saúde. É importante essa parceria entre Prefeitura de Ilhabela e Sabesp para avançarmos de forma rápida no índice de cobertura e tratamento de esgoto na cidade”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Comentários