Reconhecido internacionalmente e vencedor de prêmios como da Revista Veja ‘Comer & Beber’, o DPNY Beach Hotel, localizado na Praia do Curral, em Ilhabela, mantém há exatos 10 anos um trabalho social voltado à comunidade. Trata-se do curso de inglês gratuito oferecido a crianças e adolescentes que moram no sul da ilha. A professora responsável é Mônica Rosskopf De Bermudez, que mora há 25 anos na ilha e que desde o início coordena este trabalho desenvolvido pelo hotel. As aulas são ministradas na área cedida pela prefeitura, onde o DPNY construiu salas, banheiros e um centro para informações turísticas. Hoje são 19 alunos, de 11 a 17 anos, que recebem todo o material gratuitamente. Ao final do curso, o hotel paga as taxas necessárias para que todos tenham a oportunidade de fazer uma prova internacional, neste caso, da Universidade de Cambridge.
Professora responsável é Mônica Rosskopf De Bermudez (esq.)Alunas A aluna Samara Silva Santos, 12 anos, disse que o curso é uma ótima oportunidade para os moradores. “Aqui a gente entende mais por ser só inglês”, destacou. Sua amiga Rafaela de Barros, 13 anos, que estuda na Escola Municipal Anna Leite Julião Torres, no bairro do Bexiga, adora as aulas de inglês. “Estou aprendendo bastante e não teríamos condições de pagar. Meu pai, que trabalha com van nos navios também está aprendendo”, disse Rafaela. Já Maria Eduarda, 14 anos, que acabou de concluir o 9º ano, pensa no futuro. “É muito importante saber falar outra língua. Hoje praticamente todas as profissões exigem que saiba falar inglês”, concluiu.
Inscrições Os alunos seguem agora para o período de férias e, segundo a direção do hotel, a partir da segunda semana de fevereiro estarão abertas as inscrições para novas turmas.
Comentários