Grupo Dans la Danse mostra o espetáculo ‘Trilha’ no fim de semana

Costa Norte
Publicado em 16/03/2012, às 14h23 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h36

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

‘Trilha’ é o título do espetáculo de dança do grupo Dans la Danse que será realizado neste sábado (17), em Ilhabela, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura e ProAC (Programa de Ação Cultural).  O evento também tem o apoio da prefeitura local, por intermédio da Secretaria da Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).

O espetáculo acontece às 20h, no Galpão das Artes, que fica na Rua da Cocaia, 720, na Cocaia.

Proposta

O grupo fundado em 1989 foi formado inicialmente por alunos de sua fundadora, Gisele Bellot, e tem como proposta principal a criação de obras que, apesar de utilizarem a técnica de ballet clássico, apresentam maior liberdade de movimento e criação aproximando-se da dança contemporânea.

Ao longo de 20 anos, o grupo se destacou e foi premiado em diversos festivais de dança do Brasil, além de realizar espetáculos com recursos próprios. Com o desenvolvimento e amadurecimento artístico de seus integrantes, nos últimos anos, o Dans la Danse tem se voltado para a profissionalização de seus trabalhos e à pesquisa dentro da linguagem da dança.

Coreografias

O espetáculo de 50 minutos de duração, dirigido e coreografado por Gisele Bellot, é composto por uma sequência de coreografias encadeadas, algumas releituras de obras já realizadas da coreógrafa, e outras inéditas, sempre com a ideia de uma trilha a ser percorrida pelos corpos dançantes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!