O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), e de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) estiveram na capital, quarta-feira (1º), para uma reunião com o secretário estadual da Saúde, Giovanni Cerri. Em pauta, a promessa do governador Geraldo Alckmin (PSDB), quando ainda era candidato, de implantar um Hospital Regional no Litoral Norte.
Ernane atualizou o secretário das conversas mantidas entre Estado e município e o posicionou sobre as condições do HCSS (Hospital de Clínicas de São Sebastião). Apesar de receber inúmeras melhorias, o HCSS atende uma grande demanda de pacientes de municípios vizinhos e de outras regiões, com números consideráveis e crescentes. Os prefeitos ainda detalharam que atualmente, cada cidade da região Norte disponibiliza de 5 a 10 veículos por dia para transportar pacientes a São José dos Campos, Taubaté e SP.
Projeto
O chefe do Executivo sebastianense também entregou ao secretário um projeto completo para a construção de um Hospital Regional. Nesse consta que a prefeitura se encarregaria da obra, construindo o prédio em terreno próprio, no Pontal da Cruz, e repassaria o imóvel ao Estado para implantação do hospital.
Retorno
Segundo o secretário, o orçamento estadual no setor já está comprometido para este ano. Com isso, o prefeito Ernane solicitou uma carta de intenção para que no início de 2012 a verba necessária esteja incluída no orçamento.
O documento entregue ao secretário estadual será repassado a sua equipe para estudo minucioso da necessidade de leitos e custo operacional. Uma devolutiva deve acontecer em 30 dias.
Comentários