DIA DOS PROFESSORES

Dia do professor: Ilhabela (SP) tem 730 profissionais nas redes municipais e particulares

São 570 professores nas escolas municipais, 65 nas estaduais e 95 professores nas escolas particulares e estruturas de apoio educacional. Nesta sexta-feira (15) as aulas acontecem normalmente

Da redação
15/10/2021 às 10:58.
Atualizado em 15/10/2021 às 11:43
Arquipélago de Ilhabela retomou as aulas presenciais com 100% dos alunos (Foto: PMI)

Arquipélago de Ilhabela retomou as aulas presenciais com 100% dos alunos (Foto: PMI)

O Brasil comemora nesta sexta-feira (15) o Dia dos Professores. Uma data especial para mais de 2,6 milhões de professores de todo país.

Em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, são 730 professores em toda a cidade: 570 professores nas escolas municipais, 65 nas estaduais e 95 professores nas escolas particulares e estruturas de apoio educacional.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A prefeitura optou em manter as aulas normalmente nesta quinta-feira (15).

“No dia 15 de outubro (Dia dos Professores), teremos aula normalmente, dando oportunidade do nosso professor receber homenagens de seus alunos, tendo como dia de afastamento, em comemoração à data, em outro momento oportuno”, diz a nota da administração.

O arquipélago conta com 29 escolas na região urbana da cidade, além de oito escolas nas comunidades tradicionais e dois polos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cidade tem dois Polos de Educação Integrada (PEIs), que atendem escolas em tempo integral e no contra turno escolar.

Professores no Brasil

O Brasil tem mais de 2,6 milhões de professores na educação básica e Superior, responsáveis pela educação de 57,7 milhões de brasileiros. Cerca de 80% dos docentes de ensino infantil, fundamental e médio atuam em escolas públicas e 15% do total estão em escolas rurais. Na educação superior, eles totalizam 220 mil.

Volta às aulas 100% presencial

A rede municipal de ensino de Ilhabela retomou as atividades presenciais com 100% dos alunos.

“Poucos alunos, por outros comorbidades, não só por covid,

ainda estão com aulas remotas por período determinado”, afirmou a prefeitura.

O que é o Dia do Professor?

O Dia do Professor é uma data comemorativa que homenageia a importância desse profissional. Foi estabelecida aqui na década de 1960. O Dia do Professor é celebrado no Brasil em 15 de outubro. O Dia do Professor foi estabelecido em 1963.

Quem criou o Dia do Professor no Brasil?

Antonieta de Barros. Ela é autora da lei estadual nº 145, de 12 de outubro de 1948, que instituiu o dia do professor e o feriado escolar no estado de Santa Catarina. A data escolhida, 15 de outubro, refere-se à promulgação da primeira grande lei educacional do Brasil, sancionada por Dom Pedro I, em 15 de outubro de 1827.

É feriado no Dia do Professor?

Dia do Professor (15 de outubro) é um “feriado escolar” e é prerrogativa da escola não funcionar nesse dia. Não é um feriado nacional, estadual ou municipal.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por