Davi Zaia e Colucci entregam certificados aos formandos do ‘Via Rápida’ e do PEQ

Costa Norte
Publicado em 23/12/2011, às 10h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h31

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Mais de 120 alunos de Ilhabela receberam o certificado dos cursos profissionalizantes do ‘Via Rápida’ e do PEQ (Programa Estadual de Qualificação), nesta quarta-feira (21), no Píer 151, na Vila. Para 2012, a cidade também recebe uma sala descentralizada da Etec. A formatura contou com a presença do secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, além do prefeito Toninho Colucci (PPS), entre outros.

O sucesso dos cursos é fruto de parceria municipal com o Estado e as entidades educacionais Senac e Centro Paula Souza – administradora da Etec.

O formando Douglas Motta aperfeiçoou seus conhecimentos na profissão de garçom e aproveitou o momento da formatura para falar sobre a importância da conclusão do curso. “Obrigado por acreditar em nós e no nosso crescimento profissional. Hoje, todos estamos preparados para atender cada vez melhor o turista e o morador dessa cidade”, agradeceu.

Áreas

Pelo PEQ se formaram alunos nas áreas de técnicas de vendas e garçom/garçonete. Já pelo ‘Via Rápida’ foram oferecidos cursos de técnicas de vendas e manipulação e higienização de alimentos. Neste programa, os participantes recebem bolsa auxílio, obedecendo ao limite de faltas e ainda transporte e lanche. Este treinamento é voltado preferencialmente a quem está desempregado.

Novo curso

Para o próximo ano, o prefeito Colucci anunciou a inclusão de um novo curso voltado para reparos e embarcações. Segundo ele, essa é mais uma vitória junto à Etec. A escola técnica também inicia em 2012 a sala descentralizada com os cursos de Administração (noturno, presencial, duração de 18 meses com aulas de segunda a sexta) e de Gestão de Pequenas Empresas (noturno, semipresencial, com aulas segundas e quartas).

Compromisso

“Era nosso compromisso fazer isso acontecer e esse é só o primeiro passo para no futuro termos uma Etec em Ilhabela”, prometeu Colucci. “O Estado tem escolhido aplicar os investimentos em Ilhabela porque aqui a administração faz acontecer”, completou Zaia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!