Daniela Mercury fecha parcerias culturais e esportivas com Ilhabela

Costa Norte
Publicado em 09/09/2011, às 13h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h23

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O prefeito de Ilhabela Toninho Colucci (PPS) recebeu a cantora e dançarina Daniela Mercury pouco antes do show no Campo do Galera, no último sábado (03), quando a cidade completou 206 anos. A recepção aconteceu na Secretaria da Cultura, na Vila, onde a cantora falou de seus projetos sociais e conheceu as iniciativas que acontecem em Ilhabela.

Daniela elogiou o projeto ‘Música nas Escolas’ - que inclui na grade curricular das escolas municipais o ensino musical – e parabenizou as crianças do ‘Espaço Amigo’ que apresentaram algumas das canções de seu repertório com a cantora e professora de canto Daniela Gomes.

A conversa com o prefeito durou quase 1h e a artista exaltou o potencial natural e artístico do arquipélago que, segundo ela, pode gerar grandes resultados no turismo cultural.

Parceria

Daniela Mercury firmou uma parceria com Ilhabela para trazer a Caravana do Esporte e a Caravana da Música para a cidade. As caravanas duram 4 dias e promovem a capacitação de profissionais de artes e de educação na rede municipal de educação, além de atividades com crianças e jovens. As caravanas ainda trazem figuras de destaque nacional na área das artes e de esportes. As ações acontecerão em março de 2012.

Caravanas

A cantora é responsável pelo desenvolvimento da metodologia aplicada pela equipe de professores da Caravana da Música, é embaixadora da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) há 16 anos e vem realizando diversos projetos sociais desde o início de sua carreira.

Presenças

O encontro contou com a presença dos secretários da Cultura, Valdir Veríssimo, de Turismo Harry Finger, a ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira Ida Álvares, entre outros, além dos músicos de Ilhabela, Ditinho Elegância, Marcelo Totó e Tarcísio Edson César, presidente da AMI (Associação de Músicos de Ilhabela), a quem a cantora ainda oficializou seu apoio pela campanha ‘Músicas nas Escolas’, promovida pela entidade.

O show

O show de Daniela Mercury reuniu 15 mil pessoas no Campo do Galera, no último sábado (03). Ela cantou por 3h horas e, além de agitar o público com muito axé, encantou os filhos da cidade com sua simpatia e carinho pelo lugar. “Essa ilha não precisa de enfeite. Deus fez cada pedacinho dela. Morar perto do mar é um sonho”, declarou a baiana muitas vezes no palco.

No palco

O prefeito Colucci também foi convidado para dividir o palco com a estrela da noite. “Prefeito Toninho, Ilhabela é maravilhosa e está de parabéns por ser uma das primeiras cidades a inserir a música oficialmente na grade curricular dos alunos. Essa iniciativa deve servir de exemplo para todas as outras cidades”, enfatizou Daniela.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!