DEMOCRATIZAÇÃO

Cultura acessível: projeto leva sessão de cinema grátis a moradores de Ilhabela

Filmes serão exibidos em regiões urbanas e em comunidades caiçaras; primeira sessão está marcada para a sexta-feira (7), no Reino

Estéfani Braz
Publicado em 05/06/2024, às 19h26 - Atualizado às 19h39

FacebookTwitterWhatsApp
'Belchior - Apenas um Coração Selvagem' será exibido na sexta-feira (7), em Ilhabela - Divulgação/Citronela pelas Ruas
'Belchior - Apenas um Coração Selvagem' será exibido na sexta-feira (7), em Ilhabela - Divulgação/Citronela pelas Ruas

Moradores de diferentes regiões de Ilhabela, no litoral norte, poderão acompanhar sessões gratuitas de filmes brasileiros contemporâneos. As exibições ocorrem em áreas urbanas e em comunidades caiçaras, em locais de fácil acesso para o público como praia, campo de futebol e associação de moradores. 

Entre os temas abordados nos filmes selecionados, estão a diversidade, cultura, música e sustentabilidade. As sessões são adequadas a todas as idades, com seleção especial para o público infantil. 

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp.

O projeto 'Citronela pelas Ruas' é promovido pelo coletivo Citronela Doc e pretende democratizar o acesso à cultura, por meio de diversão e reflexão para fora da região central da cidade. A produção é da DL Projeções, Citronela Doc e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do governo do estado de São Paulo, com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo.

A primeira sessão acontece nesta sexta-feira (7), no bairro Reino, em parceria com a Sociedade Amigos do Bairro do Reino,  na rua Benedito da Paula Cassiano, 70. 

Programação:

18h30

'Tromba Trem - O Filme', de Zé Brandão (96’, 2022), classificação livre - Gajah, um elefante sem memória, vira celebridade da noite para o dia, mas o estrelato tem vida curta quando se torna suspeito de crimes misteriosos. Agora, o pobre elefante precisará correr contra o tempo para limpar seu nome e provar sua inocência.

20h30

'Belchior - Apenas um Coração Selvagem', de Natália Dias e Camilo Cavalcanti (90’, 2022), classificação livre - Antonio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes, ou simplesmente Belchior, em um autorretrato que mergulha no coração selvagem do poeta, cantor e compositor cearense que, com sua obra e suas ideias cortantes, marcou e ainda marca a vida de tanta gente.

Próximas sessões:

  • 14/6 - Itaguassu;
  • 21/6 - Portinho.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!