REPOUSO

Com gravidez de alto risco, presidente da Câmara de Ilhabela se afasta do cargo por 30 dias

Vereadora Diana Almeida (PL) deixa a presidência por 30 dias para cuidar da saúde do bebê. Ela está grávida de 17 semanas. Vereador Alexandre Augusto, o Leléco assumirá os trabalhos legislativos

Da redação
Publicado em 15/03/2022, às 10h15 - Atualizado às 10h27

FacebookTwitterWhatsApp
Presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Diana Almeida (PL), se afastará do cargo por 30 dias Presidente da Câmara de Ilhabela (SP) se afasta do cargo com gravidez de alto risco vereadora Diana Almeida - Foto: Divulgação | Facebook
Presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Diana Almeida (PL), se afastará do cargo por 30 dias Presidente da Câmara de Ilhabela (SP) se afasta do cargo com gravidez de alto risco vereadora Diana Almeida - Foto: Divulgação | Facebook

A presidente da Câmara de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, vereadora Diana Almeida (PL), se afastará do cargo por 30 dias. O vereador Alexandre Augusto, o Leléco assumirá os trabalhos legislativos na presidência.

Diana usou as redes sociais nesta segunda-feira (14) para fazer um comunicado. Grávida de 17 semanas, a vereadora passa por problemas na gestação, com o descolamento de placenta e também sangramento.  

“Minha médica observou um descolamento de placenta que tinha relação com um sangramento. Ela (médica) me pediu repouso parcial, mas infelizmente não consegui fazer. É bem difícil para mim, pois sou hiperativa, e na última gravidez passei praticamente a gestação inteira deitada. Então resisti a recomendação. Na última sexta-feira foi detectado um aumento muito significativo do descolamento (a área triplicou) e a minha médica me colocou em repouso absoluto”, explica.

A presidente conta ainda que sente dores e tem medo de perder o bebê. “No final de semana tive muitas dores e um medo muito grande de perder o meu bebê. Decidi que por ele (bebê) irei respeitar todos os cuidados recomendados do temido repouso absoluto. Por esse motivo precisarei me afastar por 30 dias das atividades legislativas. Eu sinto muito em ter que passar por isso novamente, mas a saúde do meu bebê prevalece em minha escala de prioridades”, concluiu.

A segunda suplente, a enfermeira Nalva (PL), deve assumir a vaga. O primeiro suplente, Felipe Caranha, é secretário de Pesca e Comunidades Tradicionais na prefeitura.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!