Colucci inaugura nova escola do Itaquanduba no domingo (1º)

Costa Norte
Publicado em 30/03/2012, às 16h57 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h59

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) entrega neste domingo (1º), às 11h, a nova Escola Municipal Severina Barbosa de Faria – “Tia Zoca”, no alto do Itaquanduba, região conhecida como Morro dos Mineiros. Com isso, o antigo prédio passará a abrigar exclusivamente os cursos da Etec, iniciado este ano, após convênio do município com o governo estadual, por meio do Centro Paula Souza.

A obra da nova escola teve investimento é de R$ 759,2 mil. São cinco salas de aula, secretaria, pátio, sala de coordenação, banheiros e diretoria.

A maior

A prefeitura trabalha ainda na construção da maior escola da cidade, com 12 salas de aula, na Estrada do Camarão - parte alta da Barra Velha, e no bairro São Pedro, no sul da ilha, cuja obra encontra-se em fase de acabamento.

“Assumimos o ensino de 6º ao 9º ano; também municipalizamos as creches e abrimos novas unidades, inclusive, nos finais de semana; reformamos e ampliamos as escolas das comunidades tradicionais e agora entregaremos mais uma escola nova”, ressaltou Colucci.

Etec Com a inauguração da nova escola, o antigo prédio da “Tia Zoca” será destinado para os cursos da Etec. Em fevereiro, o prefeito assinou o Termo de Cooperação e Parceria entre a prefeitura e o Centro Paula Souza para a realização dos cursos de Técnica em Administração e Técnica em Comércio. Ao todo, 80 estudantes já participam destes dois primeiros cursos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!