Confira dicas para se precaver desses seres lindos, mas perigosos
Pelo visto não são só os turistas que resolveram curtir as belezas de Ilhabela neste domingão (26). As exóticas e perigosas caravelas- portuguesas também escolheram a cidade como destino.
Uma foto divulgada por um membro do grupo “Ilhabela News”, no Facebook, mostra uma caravela-portuguesa boiando no mar da praia do Sino.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costa013noticias
E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Comentários na mesma postagem mostram que muitas outras pessoas avistaram as caravelas: “Retirei mais de 10! Na pedra do sino”, “Vi algumas flutuando no trajeto entre a balsa e a Ponta Azeda”.
Uma seguidora também relata que, já morou em Ilhabela e que frequenta a cidade há 30 anos e nunca viu uma situação dessas, com tantas caravelas-portuguesas sendo avistadas.
Elas costumam aparecer nesta época do ano no litoral paulista devido a água do mar estar mais quente e também pelos ventos. Normalmente elas vivem afastadas da costa.
Para evitar acidentes, é importante que o banhista, ao ver uma caravela- portuguesa boiando, saia da água. Suas cores chamativas fazem com que sejam mais fáceis de avistar do que a água-viva comum.
Ao encontrar esses seres na areia, aparentemente sem vida, também não os toque. Pode ser perigoso.
Ao sentir que foi queimado, saia do mar e jogue apenas água salgada no ferimento, nunca água doce.
Procure imediatamente um guarda-vidas. O vinagre pode ser utilizado também na área afetada, pois tem o poder de neutralizar as toxinas.
Caso surjam sintomas mais fortes, como vômitos e dificuldade para respirar, procure uma unidade de saúde imediatamente.
***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail
Comentários