Reajuste será de 14,9% retroativo a 1º de janeiro, segundo a administração. Prefeito, vice e secretários também terão aumento
Em sessão extraordinária e por maioria de votos, a Câmara de Ilhabela aprovou na manhã desta terça-feira (4) o projeto de Lei da prefeitura que concede reposição salarial para os servidores públicos municipais na ordem de 14,19%, retroativo a 1º de janeiro de 2022.
De acordo com a administração, a reposição se refere a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) correspondente aos meses de janeiro de 2020 a novembro de 2021.
Além da reposição salarial, o percentual de 14,19% vale também para cartões alimentação e refeição, adicionais e gratificações.
A Câmara de Ilhabela aprovou ainda o projeto sobre a reposição salarial dos agentes políticos (prefeito, vice, secretários e vereadores) na ordem de 27,12% referente a cinco anos de reposição salarial, ou seja, desde 2016 que não ocorre a reposição.
A administração ressalta que no mesmo período o servidor público teve reajustes de reposição salarial na ordem de 64,6%, o que não ocorreu com os cargos de prefeito, vice e secretários.
A prefeitura de Ilhabela esclarece que a reposição salarial não é aumento de salário, mas sim a equiparação de acordo com índice inflacionário do período.
“Todos os trabalhadores têm direito legal de receber, em seus vencimentos, pelo menos a reposição da inflação”, diz a administração.
Comentários