Audiência discute medidas para reforçar a segurança

Costa Norte
Publicado em 18/05/2012, às 18h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h41

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A prefeitura de Ilhabela realizou uma audiência pública na noite de segunda-feira (15) para discutir novas ações que reforcem a segurança pública no município. Houve a presença de representantes da sociedade civil organizada, das polícias Civil e Militar, da Marinha do Brasil, Dersa, Associação Comercial, agências bancárias, Conseg (Conselho Municipal de Segurança), do Legislativo e do Executivo. O prefeito Toninho Colucci (PPS) detalhou algumas ações feitas nos últimos anos, como a ampliação de 09 para 22 câmeras no sistema de monitoramento pelos bairros; outras 16 na Vila, onde foi instalado um posto policial; a mudança do sistema de visualização das câmeras que eram monocromáticas e agora têm imagens coloridas; além da instalação de postes de iluminação pública em quase todos os bairros.

Pedido ao Governo Colucci destacou que a segurança pública é de responsabilidade de todos, porém, o policiamento marítimo é tarefa da PF (Polícia Federal). Ele lembrou que a cerca de dois anos fez um pedido oficial ao Governo para que fosse implantado um Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima), que conta com lancha e bote para operações no mar. “Este pedido de dois anos atrás vem de encontro ao entendimento da Polícia Militar, Civil e a Marinha”, argumentou. A delegada Renata Lourenço explicou que em relação a outras cidades, os índices de criminalidade de Ilhabela são baixos.

Prédio da Delegacia Renata salientou a reforma do prédio da Delegacia que começará em, no máximo, 20 dias. Também explicou que o prédio da Delegacia é da Secretaria de Estado da Segurança Pública e é difícil mudar a Delegacia de lugar. Ela ainda ressaltou que as pessoas devem fazer sempre as denúncias anônimas pelo telefone 181 e que esta atitude tem contribuído muito com as investigações e, consequentemente, com as punições.

Sugestões Foram citadas pelo público presente diversas outras sugestões como a blindagem do posto policial da Vila; uma reunião estratégica entre polícias, prefeitura, bancos e empresas de segurança; monitoramento por câmeras no sistema de travessias, entre outras.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!