
A virada do ano na ilha terá atrações em vários pontos da cidade. A prefeitura informou que prepara uma grande festa de réveillon para os moradores e turistas que visitam o município nesta época do ano. Shows e música eletrônica a partir das 22 horas, e a tradicional queima de fogos à meia noite em quatro praias.
Na Vila, a animação fica por conta de Marcelo Totó e os Rockers (pop e rock), seguidos pelo DJ Axl Rodriguez. Na praia do Perequê, muito samba, axé e MPB com o Grupo Pronúncia no Olhar e, na sequência, DJ Aquino.
No sul da ilha, a Banda Farofa Caiçara anima a festa na Praia Grande, que terá também o DJ Ivair Wenceslau. No Portinho, DJ Toom Veloso e DJ Japs Oliveira.
Jogos de verão
Também já estão previstas as atividades de praia para o verão 2014. Pelo 5º ano consecutivo, a prefeitura de Ilhabela promoverá durante a temporada o projeto Verão Ilhabela Viva, que leva esporte e lazer às principais praias da cidade. Organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, a edição 2014 traz modalidades como: vôlei de praia, frescobol, ginástica, dança, futebol de areia (beach soccer), malha e futevôlei.
Outra atração é o programa Vela para Todos, que oferece aulas gratuitas de vela para quem nunca teve contato com os esportes náuticos. Uma novidade será o jiu-jitsu com apresentações nas praias. Também serão montados brinquedos, e haverá recreação para a criançada.
A natação estará presente com o Aquatlhon e o Circuito de Travessias Harry Finger, em homenagem ao nadador ilhabelense que atravessou o Canal da Mancha. Ainda estão previstos jogos de rugby e o circuito dos remos, incentivando a canoagem.
Réveillon no arquipélago
Vila Marcelo Totó e os Rockers (pop e rock) DJ Axl Rodriguez
Praia do Perequê Grupo Pronúncia no Olhar (samba, axé e MPB) DJ Aquino
Praia Grande Banda Farofa Caiçara (samba rock e pop) DJ Ivair Wenceslau
Praia do Portinho DJ Toom Veloso e DJ Japs Oliveira Shows a partir das 22h Grande queima de fogos à meia-noite
Fonte: PMI