Serviço teve início em abril de 2021 e é coordenado pela secretaria de Saúde, que realiza visitas de profissionais de nutrição, psicologia e recentemente de assistência social (semanalmente)
Em Ilhabela, um dos destaques da Secretaria de Saúde é o serviço de “Apoio ao Paciente Renal Crônico em Diálise e Familiares”, que atualmente atende 20 pacientes em acompanhamento, sendo 19 em hemodiálise e um pré- transplantado.
O serviço teve início em abril de 2021 e é coordenado pela secretaria de Saúde, que realiza visitas de profissionais de nutrição, psicologia e recentemente de assistência social (semanalmente).
Além disso, o acompanhamento promove discussões e intercâmbio entre os profissionais do município e a equipe do Instituto de Nefrologia, Hipertensão e Diálise do Litoral Norte (INEHDI), que funciona em Caraguatatuba.
A paciente de hemodiálise, Sebastiana Barbosa da Silva, está no programa desde o início e compartilha sua experiência. “Eu só tenho a agradecer o apoio, acolhimento, empatia e profissionalismo dessa equipe. Desde o começo, as profissionais se desdobram, incansavelmente, para garantir que meu tratamento seja de qualidade. Sou testemunha da dedicação da equipe e agradeço a Deus por ter pessoas assim cuidando de mim”.
Os interessados em obter mais informações sobre o serviço, podem entrar em contato pelo telefone (12) 99645-8256 e 3896-3677; ou pessoalmente na rua Carolina Vanderstappen, 275, Perequê.
Comentários