NO CLIMA DA COPA

Alunos de Ilhabela ‘se transformam em figurinhas’ da Copa do Mundo durante aula de matemática

Escola de Ilhabela reproduziu o álbum da Copa do Mundo no projeto ‘Craques da Escola 2022’. Durante as aulas, foram trabalhadas as medidas de altura e peso, data de nascimento, sequência numérica e sistema monetário. As informações foram registradas nas figurinhas que foram impressas em papel adesivo

Da redação
Publicado em 17/10/2022, às 15h49 - Atualizado às 16h08

FacebookTwitterWhatsApp
Álbum foi composto por figurinhas da seleção brasileira, alunos e funcionários da escola Alunos de Ilhabela ‘se transformam em figurinhas’ da Copa do Mundo em aula de matemática álbum dos alunos - Foto: Divulgação/PMI
Álbum foi composto por figurinhas da seleção brasileira, alunos e funcionários da escola Alunos de Ilhabela ‘se transformam em figurinhas’ da Copa do Mundo em aula de matemática álbum dos alunos - Foto: Divulgação/PMI

As aulas de matemática foram diferentes na Escola Municipal Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, localizada no bairro Barra Velha, em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo.

Isto porque as professoras Carla Araújo, Débora Ferreira e Vera Lúcia, do 2° ano, trabalharam a disciplina de forma lúdica, reproduzindo o álbum Copa do Mundo no projeto ‘Craques da Escola 2022’.

Durante as aulas, foram trabalhadas as medidas de altura e peso, data de nascimento, sequência numérica e sistema monetário. As informações foram registradas nas figurinhas que foram impressas em papel adesivo.

O álbum foi composto por figurinhas da seleção brasileira, alunos e funcionários da escola. Os alunos utilizaram a reprodução do “dinheirinho de papel” para adquirir o álbum e suas figurinhas.

A coordenadora Débora Misseno explicou que os alunos receberam os pacotinhos com figurinhas repetidas e assim puderam criar estratégias para trocá-las, além de trabalhar a socialização em sala de aula.

Para a diretora da escola, Tatiana Kalepniek: “A recepção do projeto foi muito positiva, os alunos ficaram muito animados e se envolveram bastante nas atividades proporcionadas pelas professoras”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!