13 novas câmeras são instaladas, em Ilhabela

Costa Norte
Publicado em 04/03/2011, às 17h11 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h08

FacebookTwitterWhatsApp

O término da instalação das 13 novas câmeras de monitoramento, em Ihabela, aconteceu na tarde desta terça-feira (1º). A partir da ampliação do sistema, o salto foi de 09 para 22 câmeras na cidade. “Estamos levando o monitoramento para o interior dos bairros e isso significa mais segurança. Hoje, segurança pública e tecnologia andam juntas”, salientou o prefeito Toninho Colucci (PPS), que por mais de 20 anos integrou o quadro da Polícia Militar. Ele esteve no alto da Barra Velha e viu as 13 novas câmeras serem instaladas nos bairros do Itaguassú, Água Branca, Costa Bela, Reino e região alta da Barra Velha (Colinas e Camarão). Os equipamentos utilizarão tecnologia digital. A previsão é que até o fim deste mês todo o sistema já esteja em funcionamento.

Sistema antigo O antigo sistema instalado, conforme a prefeitura, utilizava tecnologia analógica e, além de pouca qualidade na imagem, apresentava problemas na transmissão de dados. “A fibra óptica que está sendo usada para a instalação permite a ampliação do número de câmeras sem a necessidade de passar novos cabos”, explicou o diretor do DPD (Departamento de Processamento de Dados) da prefeitura, Marcelo Antônio de Freitas Carlos. Ainda de acordo com ele, a tecnologia digital vai facilitar o trabalho de monitoramento, aproximando e definindo melhor as imagens.

Visita in loco O diretor do DPD também ressaltou que os pontos de instalação das novas câmeras foram definidos após visita in loco com equipes técnicas do departamento de Trânsito, do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) e polícias Civil e Militar. “O mesmo cabo de fibra óptica utilizado para transmissão de dados das câmeras de monitoramento servirá, num futuro próximo, para a interligação de todos os prédios públicos situados entre a Barra Velha e a Vila”, complementou Marcelo. Também será aproveitado para o futuro o ‘Projeto Cidade Digital’, que prevê internet gratuita da Barra Velha à Vila.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!