Ilhabela recebe dois novos navios

Costa Norte
Publicado em 15/01/2016, às 10h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h54

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: PMI

A temporada de navios 2015-2016 continua a todo vapor em Ilhabela. A cidade já recebeu 45 das 95 escalas previstas. A estimativa da Secretaria de Turismo é que cerca de 250 mil turistas passem pelo arquipélago provenientes de cruzeiros. Entre escalas duplas e triplas, há também transatlânticos que visitam o município pela primeira vez.

É o caso do navio Crystal Symphony, que chegou ao arquipélago no dia 6 de janeiro. Segundo a Secretaria de Turismo de Ilhabela, a escala deste transatlântico foi resultado da participação do município nas feiras de Miami (EUA) e Chile. A recepção à embarcação foi feita pelo prefeito Antônio Colucci, que disse: “Sabemos da importância da temporada de navios para a economia do município, e cada vez mais buscamos fortalecer este segmento, participando das feiras do setor e investindo na infraestrutura do receptivo”.

Outro novo transatlântico a desembarcar na cidade foi o MS Amadea, pela primeira vez à Ilhabela, com  556 passageiros, todos alemães, além de 310 tripulantes. A embarcação contém suítes reais, além de centenas de suítes e cabines, algumas com varanda privativa. De origem alemã, o MS Amadea é exclusivo da Phoenix Reisen, armadora e proprietária do navio. Segundo o prefeito, “são novos navios que chegam para fazer escala em Ilhabela e mais turistas desembarcam. A temporada de navio serve como um aperitivo para o turista, que passa um dia na Ilha e depois quer voltar para conhecer outras belezas”.

Estrutura

Para atender a leva de turistas que desembarca em peso na cidade, o receptivo turístico atua em média com 20 vans, cada uma com cerca de 15 lugares, além de 62 jipes, oito embarcações e aproximadamente 20 táxis. Eles são os responsáveis por levar os turistas a passeios como às praias do Curral, Garapocaia (Pedra do Sino), Cachoeira da Toca, Museu Náutico, entre outros atrativos da ilha.

Muitos turistas preferem ficar próximos ao local do desembarque, na Vila, e aproveitam para conhecer o centro histórico, desfrutar dos restaurantes e vão às compras nas lojas de artesanato. A praia do Saco da Capela também é muito frequentada durante as escalas. Seguindo as normas do Ministério do Turismo, todas as vans do receptivo têm ar-condicionado e no máximo até oito anos de fabricação. A medida significa conforto e segurança para os turistas.

O Centro de Informações Turísticas, em frente ao píer, na Vila, foi ampliado e conta com profissionais preparados pela Secretaria de Turismo e Fomento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!