Ilhabela constrói e entrega escola para governo do estado

Costa Norte
Publicado em 22/04/2016, às 11h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h09

FacebookTwitterWhatsApp

*Foto: PMI

Foi entregue, oficialmente, para o governo do estado, na última segunda-feira, 18, a nova Escola Estadual Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, no Perequê. A unidade, construída com verba da prefeitura, já está em funcionamento desde o início das aulas, em março. Com a construção, o município ficará com o antigo prédio, localizado na Vila, que será cedido pelo estado para a municipalidade implantar um projeto de polo cultural e museu histórico.

Com capacidade para atender mais de mil alunos, o novo prédio da Escola Estadual Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos atende estudantes do ensino médio e do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A equipe de gestão escolar e a responsabilidade administrativa são do governo estadual.

Presente ao evento de inauguração do colégio, o secretário estadual de Educação José Renato Nalini elogiou a iniciativa. “Ilhabela passa por uma situação orçamentária favorável, enquanto o governo do estado vive uma séria crise econômica. A iniciativa de construir esta unidade para o estado, frente ao cenário de impossibilidade de fazermos o mesmo, mostra uma dedicação e um compromisso com a educação louvável. Medidas como essa deviam servir de modelo em toda São Paulo. A parceira entre estado e município é de extrema importância. Trabalhamos para que o aluno paulista tenha uma qualidade de ensino adequada. Investir em pessoas é fundamental e o prefeito Toninho Colucci faz muito bem a sua parte. Parabéns a todos”.

A secretária de Educação Lídia Sarmento, por sua vez, disse: “Esta obra era muito esperada por todos. Os alunos da nova E.E. Gabriel Ribeiro estão garantidos em uma estrutura moderna e de bastante qualidade. Desejo sucesso a toda gestão da unidade e parabenizo o prefeito Toninho Colucci por mais este importante investimento”.

Vale destacar que o novo prédio construído no Perequê tem 10 salas de aula, além de dois pátios, quadra poliesportiva coberta, salas de leitura, estudo, recuperação e informática, laboratório de ciências, espaços administrativos, cozinha, cantina, entradas independentes (administrativo e alunos), banheiros no piso superior e no piso inferior, além de rampas de acessibilidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!