*Foto: Arquivo Pessoal
Eunyce Maria Silva de Souza, de 75 anos, fraturou o fêmur e esperava por uma cirurgia no Hospital Municipal de São Vicente. A idosa estava há 40 dias internada aguardando a realização do procedimento que não foi realizado por falta de material hospitalar. As cirurgias ortopédicas estão suspensas na unidade desde julho por falta de materiais como pinos, hastes e placas.
De acordo com informações da família da vítima, a idosa teve diversas infecções causadas pelo longo tempo de espera dentro do hospital. Eunyce Maria teve convulsão e foi levada para a UTI. O problema se agravou. Ela apresentou problema respiratório. O quadro evoluiu ao longo dos dias e causou sua morte na noite de quarta-feira (31).
A Prefeitura de São Vicente informou, em nota, que desde o primeiro dia a paciente foi acompanhada por profissionais do hospital. Entre eles, neurologista, ortopedista e um clínico. A nota enviada diz que: "No transcorrer da internação, esta última semana evoluiu com quadro respiratório, sendo prontamente atendida e medicada para estabilização clínica. Porém, manteve quadro pulmonar reservado evoluindo a óbito em 31/08/16."
A secretária de Saúde da cidade, Mônica Batalho Prado Palma, deu coletiva à imprensa na manhã de ontem (1). Ela admitiu que o hospital enfrenta problemas e que o contrato com a empresa que oferecia materiais hospitalares terminou em maio. Ela disse que um novo edital deve ser publicado ainda esta semana para contratação de uma nova empresa.
Comentários