MORTE E FUGA

Urgente: menores infratores assassinam servidor e fogem de Fundação Casa em Guarujá (SP)

Adolescentes fizeram funcionários reféns e um agente acabou morto durante a ação dos criminosos

Da redação
Publicado em 12/12/2022, às 10h08 - Atualizado às 15h25

FacebookTwitterWhatsApp
CAIP Guarujá, na avenida Ademar de Barros - Reprodução/Internet
CAIP Guarujá, na avenida Ademar de Barros - Reprodução/Internet

Sete menores infratores que cumpriam medidas socioeducativas na Fundação Casa de Guarujá, no litoral de São Paulo, conseguiram fugir da unidade na noite de ontem (11), quatro funcionários foram feitos reféns e um servidor acabou morto durante a fuga dos adolescentes.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Em declaração à polícia, um dos servidores alegou que um dos adolescentes teria estrangulado seu companheiro de trabalho que não resistiu ao ataque e veio a óbito.

As circunstâncias em que os infratores conseguiram render os funcionários, as fugas e a morte do servidor são apuradas pela Polícia Civil da cidade.

Segundo apurado pela reportagem, o caso aconteceu por volta das 22h e quando conseguiram sair da Fundação Casa os menores roubaram carros na avenida Ademar de Barros, onde fica a unidade, fugiram pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni, e fugiram em direção à favela da Prainha e aos bairros Vila Baiana e Vila Edna.

Adolescentes fizeram funcionários reféns e um agente acabou morto durante a ação dos criminosos Fundação Casa (Reprodução/Google Street View)

Capturado

Em patrulhamento na região, quatro dos sete adolescentes foram vistos pela Polícia Militar, próximo à comunidade do Caranguejo. Um dos menores, de 17 anos, tentou fugir pela mata, mas não conseguiu e se entregou às autoridades. Ele foi encaminhado à delegacia.

A Polícia Civil decretou a apreensão cautelar do adolescente suspeito de estrangular o servidor, conduzindo pela prática de ato infracional ao crime de evasão mediante violência, lesão corporal e homicídio. A polícia determinou ainda a apresentação do menor junto ao promotor de Justiça.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Em nota enviada ao Portal Costa Norte, aCorregedoria Geral da Fundação Casa informou que instaurou sindicância para apurar a morte do servidor e a fuga dos menores. “A Fundação Casa presta solidariedade aos familiares do servidor. Sobre a fuga, a Instituição informou o Judiciário e os familiares dos adolescentes”, diz a nota.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!