DESESPERO NO MAR

Turistas naufragam em bote furado, ficam presos em ilha no Guarujá e são salvos por bombeiros

Após bote furar em contato com rochas e afundar, dupla de turistas se abrigou na Ilha dos Arvoredos até chegada dos bombeiros que foram acionados por familiares

Da redação
Publicado em 28/03/2022, às 13h45 - Atualizado às 14h28

FacebookTwitterWhatsApp
Bombeiros resgataram jovens em Ilha após o cair da noite Turistas naufragam em bote, ficam presos em ilha no Guarujá e são salvos por bombeiros Mar noturno com lua brilhante - Imagem ilustrativa: Reprodução / Pixabay
Bombeiros resgataram jovens em Ilha após o cair da noite Turistas naufragam em bote, ficam presos em ilha no Guarujá e são salvos por bombeiros Mar noturno com lua brilhante - Imagem ilustrativa: Reprodução / Pixabay

Uma dupla de turistas da capital paulista passou por momentos de desespero no mar de Guarujá entre a tarde e a noite deste sábado (26). Os visitantes Pedro Barros de 21 anos, e Lincon Barros, de 26, navegavam em um bote inflável, quando naufragaram após a embarcação recreativa furar e afundar.

À deriva, os jovens se abrigaram na Ilha dos Arvoredos, a cerca de 1,6 km da Praia de Pernambuco e foram salvos por equipes dos bombeiros, acionadas por familiares.

Lincon, Pedro, uma familiar e os guarda-vidas após o resgate noturno 2 - Turistas naufragam em bote, ficam presos em ilha no Guarujá e são salvos por bombeiros Guarda-vidas e banhistas em praia noturna (Imagem: Divulgação / GBMar)

De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), os dois jovens saíram da Praia de Pernambuco no bote inflável e entraram no mar a remo com destino à Ilha dos Arvoredos. À imprensa local, uma familiar dos jovens disse que eles saíram aproximadamente às 16h30, e disseram que retornariam em uma hora. Entretanto, começou a cair a noite e ambos não retornaram.

Num primeiro momento, disse o Gbmar, os bombeiros não conseguiram avistar os jovens por causa da escuridão do mar. As equipes, então, solicitaram apoio do subgrupamento naútico e iniciaram as buscas. Pouco tempo depois, os jovens foram encontrados a salvo na Ilha e levados em segurança até a família deles, que aguardava apreensiva na praia.

Aos bombeiros, os dois rapazes disseram que, ao se aproximarem da Ilha, o bote inflável resvalou nas rochas, furou e afundou. Distantes da costa, eles se abrigaram na Ilha até a chegada do resgate.    

Leia também: Surfista encontra pai e filho que desapareceram na Ilha de Guaiúba, Guarujá

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!