Tombo conquista selo internacional pela 2ª vez

Costa Norte
Publicado em 07/10/2011, às 18h21 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h26

FacebookTwitterWhatsApp

A Praia do Tombo, em Guarujá, única a conquistar o selo de balneabilidade e infraestrutura bandeira azul, em 2010, conquistou a renovação internacional da certificação para a Temporada 2011/2012. Isto porque a área cumpriu 32 critérios relacionados à proteção e atitudes voltadas à preservação do ambiente costeiro. O Tombo e a Marina Costabella, em Angra dos Reis (RJ), são os únicos locais no Brasil onde a bandeira azul, que simboliza o programa, continuará hasteada por mais 1 ano.  

De acordo com o Instituto Ambiental Ratones, representante da certificadora no Brasil, o júri internacional parabenizou a prefeitura local por enviar a documentação de forma organizada e confiável, comprovando o cumprimento dos critérios do programa. A coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul do Brasil e operadora do Instituto Ambiental Ratones, Leana Bernardi, também parabenizou a cidade “pelo trabalho desenvolvido na Praia do Tombo para a manutenção da certificação Bandeira Azul, que ainda incentiva a extensão do programa a outras praias do município.”

Prazo

A Temporada no Hemisfério Sul 2011/2012 inicia, oficialmente, em 1º de novembro e o prazo máximo para a cerimônia de troca da bandeira é até dia 15 de dezembro. Para a solenidade, a placa informativa do programa para a Temporada 2011/2012 deverá estar afixada. A bandeira para este novo momento da Praia do Tombo chegará ao Brasil somente após o dia 20 de novembro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!