Alexandra Balbino colocou o animal em cima da prancha de stand-up paddle e pediu para que o namorado ligasse para o Instituto Gremar; quadro da tartaruga encontra-se estável
Uma tartaruga-verde que estava na praia do Guaiúba, em Guarujá, litoral de São Paulo, teve um final feliz graças ao auxílio de banhistas que estavam no mar no momento e tiveram a sensibilidade de ajudar.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Alexandra Balbino, de 40 anos, e o namorado estavam indo praticar remo quando viram a tartaruga que parecia cansada e que nadava em círculos. A praticante de stand-up paddle afirmou em entrevista ao portal g1, que costuma ficar na região com frequência e que o aparecimento de tartarugas próximo à Ilha do Mato é comum.
Além disso, ressaltou que normalmente os animais não deixam os seres humanos se aproximarem, no entanto, esse não foi o caso da tartaruga que estava submergindo e voltando à superfície muito rápido.
A administradora observou o animal por um tempo e logo imaginou que algo estava errado. Sendo assim, colocou a tartaruga na prancha de stand-up paddle com a ajuda do namorado e pediu para ele ligar ao Instituto Gremar. Ambos foram orientados a levar o animal para a sombra e manter a tartaruga úmida até que a equipe de especialistas chegasse.
O Instituto Gremar informou que a tartaruga ainda encontra dificuldades e permanece sob cuidados, mas seu quadro é estável. Assim que estiver saudável retornará ao mar.
Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail
Comentários