Projeto do Fundo Social de Solidariedade (FSS) já beneficiou mais de 1.800 crianças em situação de vulnerabilidade social
O projeto Tarde Feliz, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, tem beneficiado a vida de muitas crianças em condições de vulnerabilidade social; foram mais de 1.800 nos últimos seis anos. Entre os dias 7 e 9 de agosto, mais uma edição do projeto alegrou cerca de 75 crianças.
Em parceria com a rede de lanchonetes McDonald's (lojas Centro, Enseada e Vicente de Carvalho) e da Gelatte Sorvetes, além do apoio da City Transporte, o projeto oferece um passeio divertido e enriquecedor. Edna Suman, presidente do Fundo Social, destacou a relevância: “O Tarde Feliz é um projeto do Fundo Social que tem o objetivo de espalhar o amor e a inclusão. Isso é muito importante, pois vemos a esperança no rostinho e no olhar de cada criança. Por isso, o lema do Fundo Social é ‘Doar é um ato de amor’ e vemos isso concretizado nesta ação", afirmou.
Nos dias 7, 8 e 9 de agosto, participaram do passeio as crianças assistidas pelo Projeto Social Parque da Montanha, pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Parque da Montanha) e pela Associação Conexão Social (Comunidade do Caixão). A atividade gratuita possibilita a inclusão social e o entretenimento para as crianças em situação de vulnerabilidade social.
A programação permitiu que as crianças desfrutassem da tarde no playground, se divertissem com brincadeiras dirigidas como "estátua" e "vivo ou morto" e ainda saboreassem lanches, incluindo hambúrguer, batata frita e refrigerante. Logo em seguida, a turma se refrescou com sorvetes da Gelatte.
Ozenildo Farias, superintendente do Fundo Social, enfatizou que o projeto Tarde Feliz realiza o sonho das crianças de vivenciar lugares que muitos só conhecem através da televisão por não terem acesso direto.
Veja também: Esbanjando criatividade, moradora de Guarujá vende jujubas e arranca sorrisos de clientes
Comentários