TIROS EM SUPERMERCADO

Suspeito de ameaçar clientes e funcionários com faca é baleado no Atacadão de Guarujá

Confronto com policiais resulta em tiros; suspeito foi levado ao Hospital Santo Amaro em estado grave

Da redação
Publicado em 26/07/2023, às 16h17 - Atualizado às 16h52

FacebookTwitterWhatsApp
Suspeito teria desobedecido as ordem dos polícias Homem baleado em Guarujá - Reprodução
Suspeito teria desobedecido as ordem dos polícias Homem baleado em Guarujá - Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (26), um homem de 46 anos foi atingido por três tiros após ameaçar clientes, funcionários e uma equipe policial com uma faca, dentro do supermercado Atacadão de Guarujá, no litoral de São Paulo.

O incidente ocorreu por volta das 11 horas na avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Testemunhas relataram que o homem entrou no estabelecimento portando uma faca e uma pedra, ameaçando os presentes.

Dois policiais militares que estavam no local abordaram o suspeito e deram ordens para que ele se rendesse. No entanto, o indivíduo desobedeceu às instruções dos agentes e foi atingido por três disparos efetuados por um dos policiais.

Enquanto o homem estava no chão aguardando socorro, alguns clientes filmaram a ação dos policiais e questionaram os agentes por terem baleado o homem desarmado; outros afirmaram que o baleado desobedeceu a ordem dos militares. Veja o vídeo abaixo.

Tanto o suspeito quanto algumas funcionárias do supermercado, que ficaram nervosas durante o incidente, foram encaminhadas para atendimento médico. O homem, ainda sem identificação, foi levado ao Hospital Santo Amaro (HSA) em estado grave, com um tiro no tórax e dois na região do abdômen.

A prefeitura de Guarujá informou em nota que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o suspeito no supermercado e ressaltou que a Guarda Civil Municipal não foi acionada, sendo a ocorrência atendida exclusivamente pela Polícia Militar.

As circunstâncias que levaram o homem a ameaçar os presentes no supermercado estão sob investigação, e maiores informações sobre o estado de saúde dele serão divulgadas posteriormente pelo Hospital Santo Amaro.

A assessoria do HSA informou à reportagem que o paciente deu entrada no hospital sem identificação e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), permanecendo em cirurgia para remoção dos projéteis.

Procurados pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Atacadão ainda não se manifestaram sobre o ocorrido até esta publicação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!