AFOGAMENTO

Surfista passa mal e morre afogado em Guarujá

Bombeiro aposentado de 50 anos praticava stand up paddle na praia das Pitangueiras quando se sentiu mal e caiu na água

Da redação
Publicado em 04/06/2023, às 11h13 - Atualizado às 11h19

FacebookTwitterWhatsApp
Surfista passou mal e morreu Surfista passa mal e morre afogado em Guarujá Homem de meia idade surfando - Imagem: Reprodução / Wilson Moya@Instagram
Surfista passou mal e morreu Surfista passa mal e morre afogado em Guarujá Homem de meia idade surfando - Imagem: Reprodução / Wilson Moya@Instagram

Um surfista de 50 anos morreu afogado após passar mal na praia das Pitangueiras, em Guarujá. Segundo informações obtidas pelo Portal Costa Norte neste domingo (4), Wilson Moya praticava stand up paddle na sexta (2) quando sofreu um mal súbito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no local.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar), Wilson, que era bombeiro aposentado, foi retirado já desacordado da água por um outro surfista. Com a ajuda de outras pessoas, ele foi levado para a faixa de areia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e duas ambulâncias foram até a praia, uma básica e uma avançada, informou a prefeitura de Guarujá. O socorro tentou, sem sucesso, reanimar o surfista por 30 minutos. O corpo de Wilson foi reconhecido por familiares. Ele foi sepultado no Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!